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Como Aumentar a Clientela e Fidelizar Clientes da sua Empresa de Construção Civil

07/02/2022

Como Aumentar a Clientela e Fidelizar Clientes da sua Empresa de Construção Civil

Como Aumentar a Clientela e Fidelizar Clientes da sua Empresa de Construção Civil

Na contramão de déficits e dificuldades, quem segue aquecido e forte é o segmento da Construção Civil.
 

Gigante pela economia que movimenta, o segmento engatou um processo reverso durante o começo da pandemia, incentivado pelo repensar das prioridades. Afinal, com mais tempo em casa a ser vivido, investir no lar se tornou um ideal de consumo que alia bens materiais e o desfrutar de experiências.
 

Para não perder o timing, hoje o texto é dedicado a reunir oportunidades e boas dicas que podem consolidar a presença da sua empresa de construção civil no mercado. Quer conquistar os clientes e saber impulsionar o seu empreendimento neste novo ano? Então você está no caminho certo e este artigo é o seu ponto de partida.
 

Boa leitura!
 

Fazendo a sua empresa de construção civil crescer em 2022
 

Assim como durante as obras, operar a partir de um planejamento sólido e executável te auxilia a otimizar tempo e melhorar os resultados da sua empresa de construção civil.
 

Ainda que as nossas sugestões sejam aplicáveis e pensadas para o segmento, nunca é demais ressaltar que tudo precisa ser adaptado à realidade comercial, operacional e financeira da sua empresa de construção civil.

Você pode se interessar também: Entenda o que é NR6 para sua empresa de construção civil

 

Aprimore o atendimento da sua empresa de construção civil

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Compreender a mentalidade e prever as necessidades do consumidor. Juntas, estas duas duas ferramentas são capazes de deixar a sua empresa de construção civil ainda mais à frente da concorrência.
 

Quando um cliente em potencial procura pelos produtos e serviços da sua empresa de construção civil, ele sabe que precisa de algo que você pode oferecer. O que precisa ficar claro, no entanto, é fazê-lo sentir que está sendo beneficiado ao ter escolhido a sua empresa de construção civil dentre tantas outras similares.
 

Mais do que compreender a clientela, é imprescindível fazer com que o cliente sinta que é único, que tem valor para além da retribuição financeira que ele trará para você. E nada disso é possível se não houver um preparo da sua equipe, em especial aqueles que são a ponte direta entre o consumidor e a sua empresa de construção civil.
 

NA PRÁTICA: invista em treinamentos e aperfeiçoamento constante, dando ênfase para um tratamento pessoal, que saiba negociar, dialogar e buscar soluções junto do cliente. Esta precisa ser a prioridade do seu setor de vendas, desde as negociações até o suporte online e offline da empresa de construção civil.
 

Entenda o pós-venda da sua empresa de construção civil e ofereça acompanhamento contínuo
 

Saber ouvir significa oferecer soluções atrativas e personalizadas, que não se resumem a um negócio. Por estas e outras, acompanhar o cliente, fazer contato posterior ao fechamento do negócio e demonstrar transparência faz a sua empresa de construção civil inspirar confiança e qualidade.
 

E se há uma consideração necessária a ser feita, é a de que manter o consumidor atualizado precisa ser uma iniciativa sua. Ou seja, jamais espere que ele te procure para saber a quantas anda uma obra, ou quais as novidades que são do interesse dele.
 

NA PRÁTICA: dispare e-mails informativos acerca do andamento dos trabalhos, comunique ao cliente sempre que haja alguma alteração nos prazos e se mostre aberto ao diálogo.
 

Nestas horas, vale lembrar que apostar em imóveis configura um tipo de investimento alto e competitivo, no qual indicações e renome transmitem segurança aos novos clientes. A postura e o cultivar de um relacionamento próximo impactam na forma que o cliente vê, e na forma que ele apresenta sua empresa de construção civil ao seu ciclo de contatos.
 

A sua empresa de construção civil deve facilitar o máximo a vida do cliente
 

Os últimos anos não foram muito bons para a economia, e impactaram negativamente nos novos investimentos e no poder de compra.
 

Diante do cenário, a adaptação se tornou palavra de ordem tanto para quem vende, quanto para quem deseja usufruir de um produto ou serviço - e a compreensão desta realidade nos leva a criar alternativas.
 

Portanto, ter um profundo conhecimento das condições nas quais a sua empresa de construção civil se encontra, e saber negociar com o consumidor se mostram a maneira mais eficaz de propor possibilidades.
 

NA PRÁTICA: é viável oferecer condições especiais de pagamento, ou taxas de financiamento diferenciadas? Analisando o mercado e as tendências, o que sua empresa de construção civil pode fazer para que o investidor sinta-se atraído pelo que está sendo ofertado, de modo a ser viável para ele investir sem que a sua contabilidade acabe em apuros?
 

Ações promocionais, valores exclusivos e outras questões que servem de facilitadoras na negociação são sempre uma forma de oferecer diferenciais para além da qualidade. Como deixar tudo o mais simples e compreensível possível no ato de fechar negócio? O que o cliente precisa para tomar a decisão e investir na sua empresa de construção civil?
 

Leia também: Marketing para sua empresa de construção civil


Saiba onde está o seu público - e como trazer ele até a sua empresa de construção civil

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Pode até ser um grande clichê universal, mas é verdade: se a sua empresa de construção civil não for vista, ela nunca será lembrada.
 

Ter um bom rankeamento nos resultados dos buscadores, produzir conteúdo relevante, que fale com quem tem interesse na área, e manter constância nas atividades das redes sociais auxiliam a sua empresa de construção civil a ficar em evidência na maior vitrine de negócios do mundo: a internet.
 

NA PRÁTICA: estratégias de Marketing e SEO são um investimento que agrega visibilidade e relevância. Mais do que isso, eles te auxiliam a otimizar a sua presença digital direcionando a sua empresa de construção civil para o grupo certo de pessoas que podem se interessar por ela.
 

Além disso, também é válido impulsionar os canais de comunicação não apenas como catalisadores de novos investimentos, mas também como uma forma de mostrar a evolução da sua empresa de construção civil, as conquistas e feitos para quem já fez negócios com você -  e de que maneira você está se destacando pela sua atuação.
 

PARA FICAR DE OLHO*

O mercado de imóveis brasileiro  fechou 2021 com um crescimento notável, alcançando um valor Geral de Vendas (VGV) 12% maior do que em comparação com 2020.
 

Conforme dados levantados, o setor da construção civil também teve um desempenho notável, vendo o PIB do segmento subir de 2,5% para 4% no ano passado - o melhor resultado da última década.
 

Com a retomada de vários setores e as mudanças no mercado, a expectativa é de que o ciclo imobiliário desencadeado ao longo de 2021 e a crescente demanda de obras focadas na logística, indústria e meio sustentável oriundas da pandemia acabem fazendo de 2022 uma nova chance de aquecer as negociações.

 

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