Olá! Clique abaixo e converse conosco pelo WhatsApp

Construtechs: Saiba porque elas estão revolucionando o mercado

09/11/2020

Construtechs: Saiba porque elas estão revolucionando o mercado

Construtechs: Saiba porque elas estão revolucionando o mercado

As construtechs foram desenvolvidas inicialmente para proporcionar soluções tecnológicas e escaláveis na construção civil.

No entanto, esse modelo de startup voltado para o setor de obras atingiu escalas muito maiores do que o previsto.

Além de aumentar a produtividade e melhorar o desempenho da obra, as construtechs têm apresentado ótimos resultados para o setor.

Leia também: 6 dicas para conquistar clientes na construção civil

Se você ainda não sabe o que são ou como funcionam as construtechs, não se preocupe! Vamos explicar tudo que você precisa saber agora.
 

Continue sua leitura!

 

Construtechs: o que são? 

 

Construtechs são startups voltadas ao setor da construção civil que desenvolvem soluções tecnológicas para empresas da área.

Além do mais, essas startups são responsáveis por agilizar processos durante a obra e aumentar a produtividade, utilizando a tecnologia a seu favor.
 

As construtechs não atendem apenas construtoras, como também empreiteiras, incorporadoras e outros segmentos.

 

 

 

Como as construtechs funcionam?

 

Essas startups de construção civil oferecem soluções tecnológicas para empresas (sendo a maioria de grande porte), com o objetivo de facilitar e melhorar o desempenho da obra.

O processo é realizado a partir da implementação de um software que organiza a gestão do projeto.

Um exemplo de software elaborado por uma construtech é o Augin , que permite o acesso remoto de projetos em 3D através do computador ou smartphone, onde e quando quiser.

Isso acontece através do mecanismo de realidade aumentada, que faz com que os projetos sejam visualizados em proporções verdadeiras.

Entretanto, para que o software apresente bons resultados, é fundamental que os profissionais avaliem se a ferramenta é vantajosa e eficaz.

Caso contrário, os processos ficarão mais complexos e a instituição só terá prejuízos no futuro.

 

Como as construtechs ajudam o setor?

 

Além de fortalecer a gestão de processos nas empresas, as construtechs reduzem consideravelmente os custos de projetos e aumentam a produtividade na obra.

As startups também são agentes responsáveis por engajar os colaboradores e melhorar a eficiência empresarial.

Assim, com processos rápidos e tecnológicos, há menos erros e mais satisfação por parte da equipe de funcionários.

 

Importância das construtechs para a construção

 

Apesar das empresas estarem utilizando cada vez mais a tecnologia na construção civil, as construtechs estão bem à frente, proporcionando soluções inteligentes para problemas que antes eram inevitáveis.

Com a gestão otimizada de softwares e ferramentas tecnológicas, as previsões para os próximos anos no setor é bastante positiva.

Você também pode se interessar: Aplicativos de Construção Civil: Tudo que você precisa saber!

 

Conclusão

 

Com o surgimento de ferramentas que facilitam o planejamento da obra e auxílio das construtechs, empresas do setor terão resultados mais positivos e menos problemas relacionados à gestão de processos.

Do mesmo modo que a parte operacional é indispensável, utilizar equipamentos de qualidade na construção também irá contribuir para o sucesso do projeto.

Conheça a linha de produtos da C3 Equipamentos para construção e confira quais são as melhores opções para o seu negócio!

Entre em contato com um de nossos especialistas.

Voltar