Olá! Clique abaixo e converse conosco pelo WhatsApp

6 dicas para conquistar clientes na construção civil

08/06/2020

6 dicas para conquistar clientes na construção civil

6 dicas para conquistar clientes na construção civil

Conquistar clientes na construção civil não é uma tarefa fácil, ainda mais no cenário atual que estamos vivendo.

Por outro lado, mesmo com a situação desfavorável para o setor de obras, este é um momento para refletir e mudar antigos métodos que podem impedir o seu negócio de gerar melhores resultados no futuro.

Se você deseja saber como atrair mais clientes e aumentar suas vendas, continue lendo para conferir as 6 dicas que preparamos!

 

1. Conheça seu potencial cliente

 

Para conquistar clientes na construção civil, é fundamental ter conhecimento de quem é o seu cliente ideal e quais são suas principais características.

Procure listar quais são os problemas que ele enfrenta, quais são suas frustrações, e como a sua empresa pode ajudá-lo.

Ao entender os interesses do seu potencial cliente, ele se sentirá acolhido por sua empresa e poderá se tornar um cliente fixo.

 

2. Invista no atendimento

 

O atendimento é a etapa mais importante para que você conquiste novos clientes, pois é nessa hora que você deve provar que a sua empresa possui a melhor solução para o problema enfrentado e conquistar sua confiança.

No entanto, não basta fazer um bom atendimento durante o fechamento do negócio, também é essencial se dedicar ao pós-venda.

Esse detalhe pode fazer com que o cliente seja fidelizado e procure a sua empresa novamente. Além do mais, isso proporciona mais credibilidade e confiança ao seu negócio.

 

3. Seja flexível

 

Como falamos anteriormente, a crise financeira pode ser um empecilho na hora de conquistar clientes na construção civil. Porém, uma forma eficaz para continuar gerando bons resultados é proporcionar condições flexíveis de pagamento.

Faça estudos de mercado e analise como a sua construtora pode se beneficiar. Ao oferecer condições mais atrativas de pagamento, é mais provável que as pessoas optem por sua empresa ao invés daquelas com condições mais rígidas.

Procure entender as necessidades dos seus clientes e considere realizar adaptações na forma como a sua empresa funciona.

Desse modo, tanto a sua empresa quanto seus clientes saem ganhando.

 

4. Utilize as mídias sociais

 

Hoje em dia é muito difícil achar uma pessoa que não use mídias sociais. Isso porque, além de ser um meio de comunicação rápido e eficaz, as mídias oferecem inúmeras funções de divulgação e oportunidades de crescimento no meio digital.

Isso é super vantajoso para empreendimentos de todos os tipos e tamanhos.

Além de marcar a sua presença online, postar conteúdos relevantes nas redes também ajudam a criar uma relação mais estreita com seus potenciais clientes.

Por esses motivos, investir em redes sociais é fundamental para o seu negócio ficar conhecido e gerar mais conversões.

 

 

 

5. Mostre o andamento do projeto

 

Fazer atualizações frequentes sobre o progresso da obra é essencial para transmitir segurança e credibilidade para o seu cliente.

A sua empresa pode fazer isso através de e-mails, WhatsApp e até colocando o andamento do projeto em seu site, para que o cliente consiga acessar quando quiser

 

6. Cumpra o que foi prometido

 

Por fim, a nossa última dica para conquistar clientes na construção civil é cumprir o que você promete.

Não importa qual seja o tamanho da sua empresa ou quantos projetos já foram entregues pela construtora, pois isso será irrelevante se você não honrar com a sua palavra.

Se assegure de transmitir todas as informações de forma clara e estude todas as variáveis do projeto, para que os custos e prazos permaneçam dentro do que foi combinado. Confira como fazer um planejamento de obras aqui.

Por fim, aposte em equipamentos de qualidade para conquistar clientes na construção civil

 

A C3 Equipamentos atua há mais de uma década no mercado, sendo líder nacional em vendas de equipamentos para construção civil por três anos consecutivos. Entre em contato e tire suas dúvidas! 

Voltar