Olá! Clique abaixo e converse conosco pelo WhatsApp

Maiores construtoras do Brasil: Como funciona o ranking da INTEC?

23/11/2020

Maiores construtoras do Brasil: Como funciona o ranking da INTEC?

Maiores construtoras do Brasil: Como funciona o ranking da INTEC?

Todos os anos, as maiores construtoras do Brasil são premiadas no evento realizado pela INTEC (Informações Técnicas da Construção).

Esse evento acontece anualmente com o intuito de homenagear as 100 maiores construtoras do país, agregando mais credibilidade à instituição e uma exposição positiva nas mídias.

Além disso, jornalistas, patrocinadores e grandes nomes do setor da construção civil marcam presença na premiação.

Veja também: Saiba como está a situação da Construção Civil no Brasil

Neste post, você vai descobrir como funciona o ranking da INTEC e quais são as maiores construtoras do Brasil atualmente. Confira!

 

 

Como funciona o ranking da INTEC?

 

Há 14 anos a INTEC promove o ranking de maiores construtoras do Brasil, classificando as empresas que realizaram mais obras no ano anterior como participantes.

Neste caso, as construtoras são homenageadas de acordo com os metros quadrados construídos e, além de serem contempladas com um troféu, são divulgadas nos canais de comunicação e mídias digitais.

Por conta da parceria que a INTEC mantém com grandes empresas do segmento, é possível mapear dados extremamente importantes sobre as construtoras.

Desse modo, o ranking é elaborado de forma justa e congruente.

 

 

10 Maiores construtoras do Brasil

 

Em virtude da pandemia, a cerimônia de premiação das 100 maiores construtoras do Brasil não pôde ser realizada presencialmente.

Entretanto, o evento já está confirmado para maio de 2021 e irá apresentar os classificados de 2019 e 2020 juntos.

Agora, conheça as 10 maiores construtoras de 2019:

 

 

#1 Direcional

 

A Direcional atua no mercado desde 1989, com o objetivo de promover soluções imobiliárias que atendam às necessidades de clientes e acionistas.

Sendo destaque no setor de empreendimentos populares há 3 décadas, a empresa conquistou o primeiro lugar no ranking como maior construtora do Brasil em 2019.

 

 

#2 Pacaembu

 

A construtora Pacaembu tem 25 anos de atuação no setor da construção civil, produzindo empreendimentos habitacionais econômicos e de qualidade para a população.

Ao todo, são mais de 130 empreendimentos e 50 mil unidades comercializadas.

 

 

#3 Toledo Ferrari

 

A Toledo Ferrari ocupa, atualmente, a 3º posição no ranking de maiores construtoras do Brasil.

Com 20 anos de experiência no setor da construção civil, a empresa já entregou mais de 3,5 milhões de metros quadrados em empreendimentos em São Paulo.

 

 

#4 BN Engenharia

 

A BN Engenharia surgiu a partir do grupo Bueno Natto, direcionando seu foco para a prestação de serviços de construção para terceiros.

Há 42 anos a BN oferece edificações de qualidade, sendo classificada pelo segundo ano consecutivo como uma das maiores construtoras do Brasil.

 

 

#5 Construtora Tenda

 

Além da parceria com o Minha Casa Minha Vida, a construtora Tenda proporciona condições especiais de pagamento e empreendimentos acessíveis para quem deseja ter a casa própria.

Além disso, a Tenda já atua há mais de 50 anos no setor da construção e é considerada a 5° maior construtora do país.

 


#6 Grupo Plaenge

 

Assim como a construtora Tenda, o Grupo Plaenge está completando 50 anos de atuação no mercado imobiliário e é uma das maiores construtoras do Brasil atualmente.

Sua missão é oferecer projetos de alto padrão para quem deseja viver com classe e qualidade de vida.

 

 

#7 Construtora Cyrela

 

A construtora Cyrela é responsável por mais de 200 mil empreendimentos entregues e 58 anos de contribuição no mercado.

Sendo considerada uma das empresas mais sólidas no ramo da construção, a Cyrela está no TOP 10 das maiores construtoras do Brasil.

 

 

#8 Cury Construtora

 

A Cury foi fundada em 1963 e, desde então, tem se preocupado em entregar o que há de melhor em edificações comerciais e residenciais.

Além de ser considerada a 8º maior construtora do país, a Cury também já foi homenageada por ser a 5º maior do estado de São Paulo.

 

 

#9 MPD

 

Além de integrar a lista de maiores construtoras do Brasil há 4 anos consecutivos, a MPD conquistou o prêmio de empresa que mais construiu de acordo com os princípios ecológicos.

Com foco em qualidade, a construtora procura oferecer altos padrões de excelência e conforto.

 

 

#10 Caprem 

 

Por fim, a 10° colocada no ranking de maiores construtoras do país em 2019 é a Caprem.

A empresa já está desde 2003 no mercado da construção civil e entregou mais de 750 mil metros quadrados de obras, sendo 2.500 unidades habitacionais.

 

 

Conclusão

 

O ranking INTEC de maiores construtoras do Brasil é uma premiação extremamente importante para o setor da construção civil.

Além de proporcionar mais credibilidade para as empresas que se destacaram no ano anterior, esse evento contribui incentivando ainda mais os profissionais da área e dando visibilidade ao negócio.

Você também pode se interessar: Armazenamento de materiais na construção: Confira 5 dicas indispensáveis

Se você gostou do post não deixe de postar um comentário e compartilhar nas redes sociais!

Voltar