É um caminho sem volta. Processos industriais são realidade na construção civil e considerados essenciais para quem quer poupar tempo e dinheiro.
Mesmo que o conceito tenha se iniciado na Revolução Industrial, empresas ainda precisam atualizar formatos de trabalho já que a industrialização da mão-de-obra é um ponto-chave para aumentar a produtividade e acompanhar as atualizações da tecnologia.
Dentro do setor, fala-se que o uso de maquinário crescerá ainda mais nos próximos anos, isso por ter apresentado desempenho mais rápido e barato. Painéis pré-fabricados e montados como quebra-cabeça na obra são exemplos de como a construção civil aprimorou o modo de operar.
Agora, de nada adianta apostar no novo sem ter a certeza de que os equipamentos para obras utilizados irão de fato transmitir segurança.
São muitos benefícios que podem ser alcançados facilmente ao utilizar produtos especialmente desenvolvidos para o sucesso da sua obra. Por isso, listamos abaixo os 5 equipamentos mais usados em um canteiro de obras:
Elevador cremalheira C3
Por conta do aumento da necessidade de industrialização no setor, o governo vem atualizando as regras sobre o tema. A Norma Regulamentadora nº 12 (NR-12), trata exatamente do uso de máquinas e equipamentos em canteiros de obras. Uma atualização realizada em 2015 - por meio da Portaria nº 916 - trata, ainda, de soluções para reduzir riscos ao trabalhador.
Leia também: Empresa de Construção Civil, como aumentar e fidelizar clientes
Uma dica importante é saber que, por mais que as regras pareçam itens a serem seguidos como em um manual de sugestões, na verdade, são leis. Sendo assim, garantem punições quando há fiscalização durante e depois da conclusão da obra. Estas vão desde multas até interdição das atividades.
A C3 Equipamentos está pronta para dar todo suporte necessário à sua obra. Nós garantimos entrega e serviços de manutenção para todo Brasil. Também é possível solicitar um orçamento.
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa Política de Privacidade atualizada.