Olá! Clique abaixo e converse conosco pelo WhatsApp

Como manter a boa vizinhança durante a obra

17/03/2020

Como manter a boa vizinhança durante a obra

Como manter a boa vizinhança durante a obra

Manter a boa vizinhança durante a obra pode ser tornar uma tarefa um tanto quanto complicada. Isso porque, em alguns casos, a reforma ou construção acaba causando prejuízos na propriedade dos vizinhos.
Por isso, vamos te dar algumas dicas de como evitar possíveis conflitos durante a obra e manter uma boa relação com a vizinhança.
Boa leitura!

                                                                    

Planejamento

 

Realizar um planejamento detalhado do que será feito no canteiro de obras é essencial para evitar atraso no prazo de conclusão do projeto, o que pode vir a causar dor de cabeça nos vizinhos.

Todas as etapas do projeto devem ser bem planejadas para que a obra siga o cronograma e não seja prejudicada.

 

Organização e Limpeza

 

Manter o canteiro de obras limpo e organizado não contribui apenas para a produtividade e bom andamento do projeto, mas também evita que restos de materiais invadam a propriedade dos vizinhos.

É muito importante que os entulhos e materiais sejam descartados corretamente, pois além de garantir a reciclagem dos materiais você estará evitando problemas com a vizinhança durante a obra!

 

Comunicação com os Vizinhos

 

É dever do proprietário comunicar seus vizinhos sobre a obra que irá acontecer no local. Porém, em alguns casos, essa comunicação também deve ser reforçada pela equipe que irá trabalhar no canteiro de obras.

Caso o proprietário não esteja presente, pode ser necessário comunicar os vizinhos dos procedimentos que serão realizados durante a construção.
Procure esclarecer quaisquer dúvidas que possam haver quanto ao período de obras, evitando futuras reclamações e desentendimentos
.

 

Política da Boa Vizinhança Durante a Obra

 

As políticas de boa vizinhança durante a obra podem variar de acordo com cada propriedade. Segundo o artigo 1.331 do Código Civil, o síndico do condomínio pode aplicar uma multa de até 10 vezes o valor da contribuição mensal do proprietário.

Fora os condomínios, cada cidade possui suas próprias leis quanto ao limite de barulho, portanto, sempre informe a sua equipe dos horários permitidos de barulho para que não haja problemas.

 

Facilite sua Obra

 

Mesmo com estas dicas, ainda haverá situações em que manter a boa relação com a vizinhança durante a obra parecerá uma tarefa difícil. Por isso, a plataforma de descarga para obra da C3 pode lhe ajudar!

Além de facilitar o recebimento e descarga de materiais pesados, como tijolos e cimento, a plataforma tem uma montagem simples e rápida, evitando transtornos durante o transporte dos materiais.
Peça um orçamento e comprove a eficácia da plataforma de descarga C3 na sua obra!

                                                     

Como você pôde perceber, manter uma boa relação com a vizinhança é indispensável para a execução de qualquer reforma ou construção.

Seguindo estas boas práticas e utilizando os equipamentos corretos para facilitar a sua obra, sem dúvidas ela será concluída em menos tempo e com bem menos transtornos!

Voltar