Olá! Clique abaixo e converse conosco pelo WhatsApp

Seguro de obras: Entenda porque contratar esse serviço é crucial

17/02/2021

Seguro de obras: Entenda porque contratar esse serviço é crucial

Seguro de obras: Entenda porque contratar esse serviço é crucial

O seguro de obras, também conhecido como seguro de riscos, é uma medida extremamente importante na construção civil.

Isso porque, assim como os outros tipos de seguro, ele evita prejuízos financeiros e outros tipos de imprevistos durante a execução do projeto.

Afinal, o canteiro de obras é um local exposto e bastante suscetível a acidentes. Sendo assim, realizar a contratação de um seguro logo no início do planejamento da construção é crucial.

Você também pode se interessar: Comprar Equipamentos para construção: 5 Principais vantagens

Se você deseja saber mais sobre o que é, como funciona e qual a importância do seguro de obras, continue sua leitura!

Acomode-se e confira tudo sobre o assunto!

 

 

O que é seguro de obras e para que serve?

 

 

O seguro de obras nada mais é que uma modalidade de seguro voltada para construção civil, garantindo a integridade física de trabalhadores e evitando prejuízos com materiais e cargas.

Em resumo, esse tipo de seguro serve para dar mais tranquilidade aos responsáveis pela obra, além de tornar a viabilização do empreendimento mais pacífica.

A cobertura do seguro irá depender de fatores como a quantidade de equipamentos utilizados, instalações, entre outros.

Logo, para que você tenha certeza de que o seu seguro de obras será assertivo, é necessário avaliar o tamanho do projeto como um todo.

Leia também: Veja como economizar na construção civil com estas 6 dicas!

 

 

Como funciona um seguro de obras?

 

 

Em uma obra, a chance de ocorrer danos materiais ou até corporais é mais alta do que em outros ambientes de trabalho, afinal, os funcionários lidam todos os dias com grandes alturas e movimentação de equipamentos pesados.

Assim, o seguro de obras entra como uma garantia de que a empresa ou o construtor autônomo será isento de despesas exorbitantes e evite prejuízos no futuro.

Esses prejuízos podem acontecer devido a imprevistos relacionados a instalação e montagem de estruturas, transporte de equipamentos e até por conta do não cumprimento de normas de segurança na construção.

O seguro de obras oferece cobertura total para projetos em andamento, quebra de máquinas e montagem de estruturas.

Vale ressaltar que, cada modalidade de seguro contém suas abrangências e, dependendo da empresa fornecedora, você terá mais opções.

 

Qual a importância de contratar esse serviço?

 

 

Além de garantir o retorno financeiro em caso de imprevistos na construção, o seguro de obras oferece proteção ao patrimônio da construtora, ou construtor autônomo, e previne prejuízos altíssimos no futuro.

De forma resumida, ter um serviço como esse na construção proporciona mais segurança e tranquilidade.

Portanto, na hora de contratar uma modalidade de seguro de obras, não pense apenas nos custos, afinal, ele valerá a pena caso haja imprevistos.

 

 

Conclusão

 

 

Mesmo não sendo um serviço tão comum no Brasil, o seguro para construção civil é extremamente importante e oferece muitas vantagens, tanto para os operários quanto para os responsáveis pelos projetos.

Ainda assim, o seguro deve estar aliado a fatores como bons equipamentos, que atendam as normas regulamentadoras, e à mão de obra qualificada.

Se você quer garantir uma obra mais produtiva e segura, confira a linha de produtos da C3 Equipamentos!

Voltar