Olá! Clique abaixo e converse conosco pelo WhatsApp

People Analytics na construção: Como aplicar na sua empresa?

17/08/2020

People Analytics na construção: Como aplicar na sua empresa?

People Analytics na construção: Como aplicar na sua empresa?

Utilizar o People Analytics na construção civil oferece muitas vantagens para a empresa e seus colaboradores. Diversas organizações internacionais que atuam no setor de obras já adotaram o People Analytics como estratégia para aumentar seus resultados.

Contudo, ainda não existem muitas empresas no Brasil que implantaram esse tipo de processo, sendo o principal motivo a falta de informação.

Dessa forma, muitas empresas do ramo de obras não imaginam os resultados que poderiam gerar, caso aderissem ao processo.

Você também pode se interessar: Aplicativos de construção civil: Tudo que você precisa saber

Neste artigo, vamos explicar o que é e qual a importância do People Analytics na construção. Continue lendo para entender!

 

O que é People Analytics?

 

O termo People Analytics significa Análise de Pessoas, ou seja, um método que tem como objetivo coletar e analisar dados sobre o comportamento de funcionários dentro das empresas.

Além de reunir informações sobre a conduta dentro da empresa, essa metodologia permite avaliar o desenvolvimento de pessoas e processos.

Assim, é possível saber através de dados assertivos quais são os obstáculos de crescimento na empresa e como aprimorar estratégias para gerar mais resultados.

 

Qual a importância do People Analytics na construção civil?

 

Como falamos anteriormente, a aplicação desse método não possibilita apenas a criação de estratégias mais assertivas, como também permite uma análise de dados objetiva.

No setor da construção civil, o People Analytics apresenta grandes vantagens como, por exemplo, uma gestão mais otimizada de funcionários e o aumento da performance na obra.

Isso porque, com a coleta e análise de dados comportamentais, é possível saber como está o desempenho de cada profissional.

Logo, o gestor pode promover funcionários que demonstraram um bom trabalho e oferecer treinamentos específicos para os demais.

Além disso, o People Analytics na construção também pode ser utilizado para prever atrasos e prejuízos que possam surgir durante a obra.

Em suma, organizações que optam por aderir a esse método demonstram um aumento significativo na produtividade e satisfação dos seus colaboradores.

 

Como aplicar na sua empresa de construção?

 

Para implementar esse método na sua empresa, antes de tudo, é necessário escolher um software de gestão.

Será por meio desse mecanismo que os gestores terão acesso às informações e panoramas gerais das equipes.

No entanto, para que o People Analytics seja bem aproveitado, os funcionários precisam se engajar e alimentar o software constantemente com os dados solicitados.

Entre esses dados, estão os horários trabalhados em cada projeto, atividades desenvolvidas, sugestões e comunicações internas. Confira alguns exemplos de softwares de gestão que você pode aderir:

- Avaliação

- Pontomais

- Operand

- Hondana

Por fim, os gestores e responsáveis por cada setor na empresa devem fazer a análise constante de dados e realizar melhorias com base no que foi apresentado.

 

O People Analytics garante ótimos resultados!

 

Na construção civil, garantir a produtividade e satisfação da equipe é um dos fatores mais importantes para gerar ótimos resultados. Por isso, o People Analytics é tão importante!

Ao coletar e fazer a análise de informações, a empresa poderá elaborar estratégias e métricas para qualificar seus colaboradores e investir em mudanças para melhorar o ambiente profissional.

Desse modo, tanto a empresa como os trabalhadores ficam satisfeitos e contribuem com o crescimento da organização.

Esperamos ter ajudado! Se você gostou do artigo, não deixe de compartilhá-lo nas suas redes sociais e fazer um comentário.

A C3 Equipamentos conta uma enorme linha de produtos para construção civil que atendem a todas às normas vigentes. Confira!

Voltar