Olá! Clique abaixo e converse conosco pelo WhatsApp

Mercado da construção: Confira como está a situação do mercado

09/12/2020

Mercado da construção: Confira como está a situação do mercado

Mercado da construção: Confira como está a situação do mercado

O mercado da construção civil, assim como os demais setores, foi fortemente impactado pela pandemia do novo coronavírus.

Além produção de matéria-prima reduzida e alta no dólar, a grande demanda por equipamentos fez com que o mercado da construção estagnasse, dificultando a volta das atividades.

De acordo com a pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 68% das empresas estão com dificuldade de adquirir produtos no mercado doméstico e 56% possui dificuldade em obter matéria-prima importada.

No total de empresas consultadas, 82% perceberam alta nos preços de insumos. Entretanto, mesmo com os obstáculos do setor, empreendedores vem mantendo expectativas positivas para o próximo ano em relação a construção civil.

Leia também: Cadeira de pintura: Confira as utilidades da cadeira suspensa manual

Neste post, você irá conferir algumas sondagens sobre o mercado da construção civil e como está a situação da C3 Equipamentos. Continue sua leitura!

 

Dificuldade para atender a demanda do mercado

 

Diversas empresas nacionais do segmento imobiliário e da construção civil estão encontrando dificuldade para atender as altas demandas do mercado.

Muitas até dispensam pedidos de novos clientes em virtude da falta de matéria-prima.

Os materiais importados são os que mais geram dor de cabeça para os empreendedores, por conta do fechamento de fronteiras e demora nas entregas de cargas.

Além disso, o custo de insumos também sofreu uma alta significativa, deixando o setor receoso com relação às tendências do próximo ano para a construção e imóveis.

 

Tendências para o ano de 2021

 

Desde o surgimento do novo coronavírus, em dezembro de 2019, a recuperação econômica se tornou o principal foco das atividades.

Independente do setor, as tendências para 2021 são são bastante positivas, principalmente por conta da retomada das atividades.

Além dos estímulos oferecidos pelo governo e a alta procura por equipamentos, a volta de obras que estavam paralisadas incentivaram empresários a investirem novamente no segmento.

Você também pode se interessar: Impactos do COVID-19 na construção civil: Veja o que mudou no setor

 

5 tendências para o mercado da construção pós-pandemia

 

Confira agora algumas tendências da construção civil para o próximo ano:

- Utilização de softwares e ferramentas de engenharia integradas para automatizar ainda mais as obras;
- Inteligência artificial para melhorar o desempenho e produtividade na construção;
- Uso de energia renovável para garantir mais sustentabilidade e menos prejuízos;
- Tecnologia 3D para projetar e modelar o empreendimento, tendo, assim, maior noção da estrutura física.

 

Como a C3 Equipamentos está lidando com as dificuldades do mercado da construção

 

Embora todo o setor tenha sofrido com a alta nos preços e falta de matéria-prima, a C3 Equipamentos vem se mantendo forte e buscando melhores soluções para atender seus clientes.

Com o período pós-pandemia e a normalização das atividades industriais, é possível que o mercado sofra um "boom" jamais visto.

A C3 se mantém como empresa líder no mercado nacional, fornecendo equipamentos de qualidade que atendem a todas às necessidades dos clientes e parceiros.

Confie na empresa que é líder em vendas do Brasil e solicite agora mesmo um orçamento.

Voltar