Olá! Clique abaixo e converse conosco pelo WhatsApp

Gruas para construção civil: tudo o que você precisa saber

29/06/2018

Gruas para construção civil: tudo o que você precisa saber

Gruas para construção civil: tudo o que você precisa saber

As gruas, guindastes ou guinchos de elevação são equipamentos indispensáveis em obras de elevação. Isso se dá pela facilidade com a qual elas ajudam a transportar materiais pelos andares da obra de maneira confiável e segura.

A primeira coisa a se pensar antes de comprar ou alugar uma grua, é o tipo de uso que ela terá no seu empreendimento e, consequentemente, a dimensão da sua obra. Obras não muito grandes, que não necessitam de transporte de carga muito pesada entre os pisos, podem contar com mini gruas, por exemplo, que suportam até 500 kg, como a Mini Grua MN 500 da C3.

 

A MN 500 possui três diferentes sistemas de segurança: a chave de emergência, que fica no comando de controle, o ‘Moto-Freio’, que mantém a carga parada em qualquer posição, e o ‘fim de curso’ que está localizado na ponta da lança, parando o movimento instantaneamente sempre que a flange de acionamento tocar a alavanca.

Como mencionado anteriormente, sua capacidade de carga é de 500Kg e sua lança é de 1,45m, trabalhando numa velocidade de 24m/min. Ela possui o guia para enrolamento do cabo para manter a distribuição uniforme do cabo de aço no carretel e um leme articulado de giro escamoteável, sendo utilizado para rotacionar a carga com menor esforço físico. Isso evita que o operador utilize a lança para rotacionar, eliminando a sua exposição próximo à borda da laje.

 

Veja as informações técnicas da Mini Grua MN 500:

– Fixação de 3 pontos;

– Giro 360º em torno do Eixo Central;

– Sensor Fim de Curso;

– Rolamento Blindado (contrapeso com distorcedor e rolamento interno);

– Botoeira (Controle);

– Peso: 210Kg;

– Motor Trifásico: 380V/220V – 3CV com motofreio e motoredutor;

– Cabo de Aço: 100m.

banner-c3

 

 

Grua para trabalhos mais pesados

Já para as obras mais pesadas, com maior elevação e que exijam uma força de trabalho ainda maior com mais versatilidade, há opções de guias maiores que cumprem com destreza as funções de elevação de carga entre os pisos. Um exemplo disso é a Grua Guincho de Elevação GE600 da C3.

 

Confira as especificações técnicas da GE 600:
Capacidade de carga: 600kg (Comprovada via ART e memorial de cálculo)
Lança: 6 metros
Velocidade de içamento: 25m/min
Peso aproximado: 2.000 kg
Fácil transporte e montagem: peça mais pesada: 200 kg e maior peça: 2m.
Base de Giro com velocidade de 1,2 Rpm
Gira 360º em torno do eixo central
Limitador de carga
Inversor de frequência
Resistor de frenagem
Redução de lança: possibilidade de diminuir um módulo de lança (4 metros) utilizando os mesmos tirantes
Lança inclinada: aumenta em 1 metro a altura de trabalho de lança, utilizando os mesmos tirantes
Gancho de içamento: polia com 2 rolamentos
Rolamento axial e bucha de bronze para o giro
Guia do cabo para distribuir uniformemente o cabo de aço no carretel.

Agora que você já sabe como as gruas podem ajudar - e muito - na sua obra, não deixe de fazer um orçamento com a líder de mercado em equipamentos para a construção civil! A C3 oferece a melhor solução para você com assistência técnica em todo o país. Fale agora com um consultor e saiba como ter gruas de qualidade na sua obra!

 

Voltar

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa Política de Privacidade atualizada.

ENTENDI, FECHAR