Olá! Clique abaixo e converse conosco pelo WhatsApp

Cadeira de pintura: Confira as utilidades da cadeira suspensa manual

24/09/2020

Cadeira de pintura: Confira as utilidades da cadeira suspensa manual

Cadeira de pintura: Confira as utilidades da cadeira suspensa manual

A cadeira de pintura é um equipamento individual utilizado para locomover o profissional durante o trabalho nas alturas.

Também conhecido como balancim individual ou cadeira suspensa manual, esse equipamento é projetado para oferecer mais praticidade e segurança para o usuário durante a obra.

Sua estrutura metálica resistente sustenta um assento ergonômico que, além de atender a todas as normas de segurança vigentes, proporciona mais conforto para o profissional.

Leia também: Veja como economizar na construção civil com estas 6 dicas

Apesar da cadeira de pintura ser um equipamento bastante conhecido no setor da construção civil, ainda há muitas pessoas que desconhecem as suas utilidades.

Neste artigo, vamos explicar como a Cadeira de Pintura funciona e de que forma utilizá-la para garantir mais agilidade na obra. Confira!

 

Como funciona a Cadeira de Pintura?

 

O assento da cadeira suspensa funciona em conjunto com outros equipamentos de proteção individuais (EPIs), como o cinto paraquedista, trava quedas, luvas de proteção e sapatos específicos.

Estes itens são indispensáveis para garantir a segurança e mobilidade do operador. Além disso, eles são obrigatórios de acordo com as normas regulamentadoras de construção civil.

Durante o uso do equipamento, o profissional fica responsável por controlar a distância com o solo e o tempo de descida.

 

Utilização da Cadeira de Pintura na obra

 

A cadeira de pintura é um equipamento voltado para o deslocamento vertical em lugares elevados, sendo indicada principalmente para trabalhos em plataformas, andaimes e escadas.

Apesar de ser bastante utilizada em pinturas prediais, a cadeira manual não se restringe apenas a essa função. Ela também pode ser usada para realizar manutenções e reparos em lugares elevados.

 

Recomendações de uso

 

Antes de utilizar a cadeira de pintura, é muito importante que o operador realize treinamentos a uma distância segura do solo, entre 2 e 3 metros de altura.

Desse modo, ele estará mais familiarizado com o equipamento e não terá problemas na hora de manuseá-lo.

Outra recomendação que deve ser seguida à risca é o uso adequado dos EPIs, como capacetes, luvas e cintos específicos para trabalhos em lugares elevados.

Esses equipamentos de proteção evitam acidentes e asseguram o bem-estar do trabalhador.
 

 

Invista em equipamentos de qualidade

 

Na construção civil, investir em equipamentos certificados e de qualidade é imprescindível.

Isso porque, além de garantir a segurança dos trabalhadores, você não estará correndo riscos da sua obra ser interditada ou ocorrer prejuízos no futuro.

Se você procura equipamentos para construção que ofereçam mais produtividade  e atendam a todas as normas vigentes de segurança, conheça a linha de produtos da C3 Equipamentos.

Em nosso site você encontra uma enorme variedade de produtos e modelos para atender às suas necessidades na construção.

Entre em contato com um de nossos especialistas e confira a melhor opção para a sua obra!

Voltar