Fale conosco pelo WhatsApp

Blog

02/03/2018

Seguro de obra civil: você vai precisar de um

Seguro de obra civil: você vai precisar de um

A segurança anda de mãos dadas com a construção civil. Muito se fala na segurança do trabalho, mas e a segurança jurídica, material e física como um todo? É sobre isso que se trata o seguro de obra civil.

Vamos pensar que, durante a obra, ocorreu um erro de execução do projeto que resultou em um prejuízo financeiro relevante. Com o seguro de obra civil, esse tipo de dano é totalmente coberto dependendo da apólice contratada.

 


O seguro de obras civil garante a segurança jurídica, física e material para todos os envolvidos no projeto, o que garante mais tranquilidade para todos os trabalhadores, engenheiros e investidores.

Num seguro de obra civil, as coberturas mais básicas contemplam erros de execução de projetos, como mencionado anteriormente, roubos de materiais e equipamentos, danos causados pela natureza, acidentes envolvendo pessoas e incêndios.

Há também apólices adicionais de seguro de obra civil que podem ser contratadas que, dependendo do tipo de obra, dão ainda mais segurança para quem as contrata. Elas contemplam: responsabilidade civil, problemas com máquinas e montagens, proteção às propriedades vizinhas, despesas extraordinárias e uma outra série de danos materiais, corporais e jurídicos.

 


Por isso, na hora de pensar em segurança lembre-se da importância de um seguro de obra civil para a sua tranquilidade e jamais se esqueça da C3, que oferece os equipamentos com melhor qualidade no mercado de construção civil.

Voltar