Fale conosco pelo WhatsApp

Blog

27/02/2018

Elevador Cremalheira: tire as suas dúvidas

Elevador Cremalheira: tire as suas dúvidas

Que o elevador cremalheira facilita e muito uma obra de grande porte já sabemos. Mas sempre acaba ficando aquela dúvida sobre instalação, montagem e manutenção. Vamos acabar com elas agora!

 


Onde devo instalar o elevador cremalheira?

O local recomendado para a instalação do elevador cremalheira é bem próximo às áreas de carga e descarga para facilitar o transporte de materiais.

O que devo fazer antes de ele ser montado?

Deve haver um local específico para a sua montagem, tal como a sua fundação que deve estar pronta e, também, o sistema de alimentação elétrica com devido suporte à operação.


Há um limite mínimo ou máximo para a altura?

O elevador cremalheira só pode ser montado quando a segunda laje do prédio estiver pronta, com um pouco mais do que 5 metros de altura do chão. Para alturas convencionais, o elevador atinge até 150 metros, e para obras maiores é realizado um projeto específico para a obra. Deve haver um local para o armazenamento adequado das peças o elevador para a sua expansão gradativa.

 


Mas e a manutenção do elevador cremalheira?

A manutenção preventiva é feita mensalmente para garantir que tudo está indo bem. Também podem haver manutenções extras, caso algum problema futuro seja detectado, mas isso raramente acontece quando o cronograma preventivo é seguido.

E os riscos envolvendo a segurança?

São praticamente nulos quando todos procedimentos de segurança relativos ao elevador cremalheira são seguidos. O uso de EPI’s também é preciso, mesmo com as travas de segurança e os sensores que o equipamento possui para evitar acidentes.


Quais os diferenciais do elevador cremalheira da C3?

A  C3 Equipamentos oferece o melhor elevador cremalheira do mercado, com dispositivos de segurança patenteados e um sistema exclusivo de comunicação via interfone entre os andares. Além disso, a montagem e manutenção no país com uma equipe técnica especializada garante economia, praticidade e segurança em sua obra. 

Voltar