Olá! Clique abaixo e converse conosco pelo WhatsApp

Conheça as vantagens do balancim elétrico da C3

05/07/2021

Conheça as vantagens do balancim elétrico da C3

Conheça as vantagens do balancim elétrico da C3

O balancim é um equipamento indispensável em obras verticais. No entanto, existem 3 tipos específicos no mercado, sendo eles o balancim elétrico, o manual e o individual (também conhecido como cadeirinha suspensa).

Hoje, vamos abordar as funcionalidades do balancim elétrico e os seus benefícios para a construção civil.

Está em dúvida de qual modelo de balancim adquirir?

Leia também: Entenda qual a importância da mão de obra qualificada na construção

Confira agora para que serve e as principais vantagens de implantar o balancim elétrico na sua obra.

Boa leitura!

 

 

O que é e para que serve o Balancim Elétrico?

 


O balancim elétrico, também conhecido como andaime suspenso, é considerado um dos equipamentos mais seguros para obras verticais.

Esse produto chegou no Brasil por volta dos anos 90 e, desde então, os diversos tipos de modelos vêm ganhando atualizações constantemente para atender os mais altos padrões exigidos pelo setor da construção civil.

O principal objetivo do balancim elétrico para a obra é proporcionar segurança e agilidade aos operários durante a realização de serviços de pintura, reformas, revestimento de fachadas, entre outros.

Os principais pontos que podemos destacar do motor do balancim elétrico incluem potência, mais leve, simples, mais confiável, velocidade constante independente da altura e descida de emergência com acionamento de dispositivo mecânico.

Trabalhos que exigem acesso rápido e fácil a edifícios altos, o balancim elétrico C3 é o equipamento ideal para atender todas as necessidades da obra.

A fabricação do Balancim Elétrico C3 atende as estipulações das normas de segurança e supervisão técnica da qualidade para garantir o adequado desempenho, de acordo com a NR-18.

 

 

Como funciona o Balancim Elétrico?

 


O balancim elétrico é composto por vigas metálicas de sustentação, cabos de aço e plataforma de trabalho com piso antiderrapante.

Sendo assim, os trabalhadores ganham mais segurança durante a movimentação do equipamento, que acontece através de dois guinchos motorizados, instalados nas cabeceiras do equipamento.

Além disso, o balancim elétrico possui um painel de comando de simples manuseio e sistema trava-quedas, proporcionando maior controle durante a descida e a subida nas fachadas.

O balancim da C3 Equipamentos apresenta todas essas funcionalidades e muito mais, contendo piso em chapa expandida, painel de comando com inclinômetro e disjuntor DR e, também, plataformas moduláveis de um a oito metros (1m - 8m).

 

 

5 principais vantagens do balancim elétrico da C3 Equipamentos

 

 

Quando falamos em balancim elétrico para obra, os principais pontos a serem destacados são a segurança e a velocidade durante a movimentação vertical.

No entanto, há diversos motivos para implantar esse equipamento na construção civil. Elencamos as 5 principais vantagens do balancim elétrico da C3 Equipamentos.

 

 

Trava-quedas

 

O trava-quedas é um acessório obrigatório durante a utilização do Balancim Elétrico, previsto na NR 35. Esse sistema conecta o cinto do operador ao ponto de ancoragem do equipamento, evitando acidentes em grandes alturas.

Ao obter o balancim elétrico da C3 Equipamentos, você recebe as instruções detalhadas sobre o manuseio do trava-quedas e pode solicitar assistência técnica em qualquer estado do Brasil.

Você também pode se interessar: Conheça as 7 Maiores Obras de Engenharia Civil do Brasil!

 

 

Velocidade

 

Uma outra grande vantagem do balancim elétrico para construção civil, que a C3 Equipamentos fornece, é a velocidade durante o processo de reforma, pintura ou manutenção predial.

O equipamento pode chegar a dez metros por minuto (10m/min), proporcionando aos trabalhadores mais agilidade na realização das tarefas. Além disso, o tempo é otimizado 5x mais.

 

 

Anti-ferrugem

 

O balancim elétrico é desenvolvido a partir de um aço de alta resistência e anti-ferrugem, sendo uma estrutura galvanizada que oferece mais durabilidade.

Independente da condição climática, o balancim da C3 não sofre corrosão e a sua limpeza é simples, podendo ser feita por qualquer pessoa.

 

 

Piso vazado/ antiderrapante

 

A segurança é, sem dúvida, o fator mais importante em um canteiro de obras. Visto que há diversas normas e diretrizes que são responsáveis por especificar as condições de trabalho na construção civil.

Sabendo disso, o balancim da C3 Equipamentos possui piso antiderrapante, reduzindo os riscos de lesões e quedas em grandes alturas. Além do mais, o piso é vazado, fazendo com que o equipamento não balance com o vento.

 

 

Estrutura

 

Por fim, a última vantagem de implantar o balancim elétrico da C3 na sua obra é a flexibilidade da estrutura (gaiola), que pode ser utilizada para modulação elétrica ou manual.

O sistema eletrônico é de fácil operação e a equipe pode adequar o equipamento de acordo com a demanda na obra. Tudo com segurança e velocidade.

 

 

Bônus - Maior largura do mercado

 

Mesmo com todas essas vantagens, não poderíamos deixar de citar que o balancim da C3 oferece a maior largura de balancim do mercado, ou seja, mais espaço e conforto aos trabalhadores na obra.

Além disso, ele está em conformidade com a NR18, o balancim elétrico garante a segurança dos trabalhadores do início ao fim da construção.

 

 

Conclusão

 

Independente do seu ramo de atuação, se você trabalha com construções verticais, o uso do balancim é indispensável.
Todavia, para garantir ainda mais agilidade e segurança aos trabalhadores, o balancim elétrico da C3 é a opção mais qualificada para a sua obra!

Não deixe de conhecer as especificações técnicas e tirar todas as suas dúvidas. Peça um orçamento agora!


Conheça nosso canal no YouTube: Clique aqui

Voltar